Mais um ano, os descontos Black Friday estão se aproximando, inaugurando a temporada de compras de Natal, que vem com grandes descontos em muitas das lojas de varejo e em algumas lojas de departamento. As ofertas de Black Friday 2019 são uma boa oportunidade para comprar presentes de Natal a um preço imbatível.

No início, apenas as vendas foram aplicadas nesse dia, especificamente na sexta-feira, daí o nome de Black Friday. No entanto, eles atualmente deixam vários dias para que você se beneficie desses descontos. Por exemplo, no Amazon Black Friday será válido este ano entre 22 e 29 de novembro, para que você não fique sem seus presentes de Natal.
As ofertas Black Friday 2019 são uma excelente oportunidade para obter tudo o que você sempre quis e também com desconto. Tenha em mente todas estas dicas para não abusar desta promoção. E acima de tudo, seja paciente ao comprar um item, talvez aquele que você está interessado em não está em oferta entre os milhares de produtos com descontos Black Friday. Se sim, não se preocupe, não compre um só porque está à venda, pense que mais tarde vai encontrar apenas o que procura e poderá beneficiar dos seus descontos.

Porque é que celebramos a Black Friday?

Embora haja um hoax muito difundido que diz que a origem do termo Black Friday está relacionada com a venda de escravos negros nos Estados Unidos, a realidade é muito diferente. O termo Black Friday teve sua origem nos anos 60, na Filadélfia, nasceu porque todos os anos, no dia seguinte ao Dia de Ação de Graças, as estradas estavam lotadas de veículos devido a todas as pessoas que voltavam para suas casas depois de visitar suas famílias na Ação de Graças e muitos outros que vinham à cidade para fazer compras, então a polícia que estava encarregada de regular o tráfego decidiu chamar essa sexta-feira de Black Friday.
Na década de 1980, o termo Black Friday começou a ser associado à situação económica das empresas, que passaram de «números vermelhos» a «números negros». No entanto, deve-se ter em mente que nos Estados Unidos «em preto» tem o significado de ganhar dinheiro, de modo que a atribuição da palavra «preto» não precisaria estar diretamente relacionada com a cor dos números manipulados pelas empresas, mas com o simples fato de que, naquele dia, um grande volume de vendas foi alcançado.
Quando a Black Friday começou a ser um evento comercial, os vendedores tentaram sem sucesso tornar este dia conhecido como «Big Friday», mas não foi bem recebido.
Deve-se notar que Black Friday não é um feriado, no entanto, nos Estados Unidos, muitos empresários consideram-no um feriado e dar o dia de folga para seus funcionários.

Faça uma lista do que você quer comprar

Sem dúvida, você tem que tirar o máximo proveito das ofertas de Black Friday, mas se não fizermos uma boa organização, muitas pessoas «podem ficar fora de controle», excedendo a despesa atraída pelas muitas ofertas irresistíveis que podem ser encontradas.
Para evitar cair num consumismo desproporcionado, temos de fazer uma lista de tudo o que queremos comprar.

Elaborar um orçamento para as compras de Black Friday

A temporada de Natal é a época do ano em que a maioria das pessoas enfrentam grandes despesas, por isso, tirar partido das ofertas de Black Friday Espanha é uma oportunidade de poupança que não pode ser deixado escasso, no entanto, se não fizermos um orçamento para estas compras, podemos acabar gastando mais do que podemos pagar. Portanto, é essencial definir um montante máximo de dinheiro para as compras de Black Friday. Ao preparar o seu orçamento, tenha em conta o resto das despesas que terá de fazer nas próximas semanas, para que o dinheiro que estima seja uma quantia realista, de acordo com as suas possibilidades económicas.

Tenha cuidado com os descontos milagrosos

Se o desconto que eles aplicam a você é «bom demais para ser verdade», provavelmente é um desconto falso. Algumas empresas tiram partido do impulso que alguns consumidores sentem ao tentar obter descontos para fazer as suas ofertas. Antes de comprar, devemos nos fazer várias perguntas: A loja é confiável? É um produto original? É uma loja falsa? Fazer essas perguntas nos ajudará a determinar se a compra que vamos fazer é confiável, no entanto, em compras on-line, a melhor recomendação é comprar em lojas onde já compramos ou que tenham uma alta reputação, como a Amazon.

Gravar os bilhetes de compra

Os direitos do consumidor também são garantidos durante a Sexta-Feira Negra, pelo que deve guardar os bilhetes para que, no caso de ter de apresentar uma reclamação ou um reembolso, não tenha qualquer inconveniente. Também é importante que antes de fazer a compra você dê uma olhada nas próprias políticas da empresa, para evitar problemas futuros.

Evitar pagamentos com cartão de crédito

Selecione pagamentos com cartão de débito ou dinheiro em vez de pagamentos com cartão de crédito. Há pouco sentido em tirar vantagem dos descontos Black Friday se você pagar com cartão de crédito e, em seguida, tem que pagar os juros exigidos pelos créditos. Observe também que muitas lojas que oferecem facilidades de pagamento, como a Amazon, onde podemos financiar compras de até € 1000 com 0% de APR, pagando em até quatro meses.

Se vais comprar roupas online…

Os produtos que geram mais vendas durante Black Friday tanto em lojas online, como em lojas físicas, são aqueles que estão na categoria de roupas e calçados, portanto, se você também vai tirar proveito de algumas das melhores ofertas Black Friday que lhe permitem renovar o guarda-roupa recomendamos que, no caso de compras on-line, você leve muito em conta a tabela de medidas das lojas. Os tamanhos não são os mesmos em todas as peças de vestuário e as mesas podem ajudar-nos a obter as medidas certas sem ter de experimentar as peças de vestuário. Se a partir do primeiro momento tivermos em conta estas medidas, então evitaremos o inconveniente de ter de fazer regressos.
Se você seguir estes conselhos que lhe damos, certamente as compras que você faz durante a Black Friday são um sucesso.

sello confianza online

Copyright © iBrands Medios Interactivos 1999 - 2016