O email foi dos primeiro canais digitais a surgir na Internet. Foi e continua a ser utilizado como estratégia digital para fazer chegar informação aos seus potenciais interessados.

Há quem diga que o email marketing morreu, mas isso não passa de opiniões pessoais. É verdade que com a chegada das redes sociais o email possa ter perdido alguma dinâmica como canal de marketing digital.

Mas o que é certo é que o email marketing está bem mais maduro, existem diversas ferramentas para esse efeito, os provedores de email tentam combater o SPAM da melhor forma possível e estão cada vez mais a conseguir de alguma forma essa guerra.

Há também toda uma educação sobre as boas práticas do uso do email marketing para que os utilizadores cumpram as regras e ao mesmo tempo não façam SPAM sem saber que o estão a fazer.

O email marketing como forma de ganhar dinheiro

 

Este canal digital como forma de marketing evoluiu e muito ao longo dos tempos, até aos dias de hoje. Já não se trata apenas de enviar emails em massa para uma listagem de contactos de email.

Já há muitas outras opções que se pode fazer com este canal digital, sendo uma delas, ganhar dinheiro online. Sim, é possível ganhar dinheiro com o email marketing. Ora vejamos alguns exemplos:

  • Ganhar dinheiro recebendo e lendo emails
  • Ganhar dinheiro clicando nos links dos emails
  • Respostas a questionários que enviam por email
  • Inscrição em serviços/produtos
  • E muitas outras opções.

De forma geral há empresas no mercado digital, como é o caso da suamelhorpromocao.pt que utilizam o email marketing como ferramenta de envio de informações para os utilizadores que estejam inscritos no seu programa e assim ganharem dinheiro.

Uma das grandes vantagens da utilização do email marketing como estratégia no digital é conseguir enviar informação personalizada para um público que quer receber essa mesma informação.

Depois é possível fazer uma automação dentro das plataformas de email no sentido de enviar exatamente a informação para aquele usuário que só quer receber informação de um determinado produto, serviço ou outro.
Cada vez mais o email marketing está mais afinado como ferramenta, graças à sua evolução ao longo de todos estes anos. As diversas plataformas existentes no mercado atualmente, perceberam que o caminho seria a luta contra o SPAM e ao mesmo tempo enviar a informação que o utilizador quer receber.

sello confianza online

Copyright © iBrands Medios Interactivos 1999 - 2016