Não é de estranhar que, nos tempos desta era tecnológica ganhar dinheiro em casa é possível, muitas pessoas em todo o mundo tenham conseguido tornar-se ricas e famosas através dessa rede de comunicação que tanto mudou as nossas vidas: a Internet.

Poderíamos falar durante dias e, mesmo assim, não teríamos tempo para falar sobre eles, por isso hoje queremos concentrar a nossa atenção nos três casos mais significativos do nosso país, Portugal, e ao mesmo tempo mostrar-vos que é possível ter fama e grandes somas de dinheiro a trabalhar e a mostrar as vossas capacidades na rede. Vamos começar!

O caso de Ricardo Esteves, o padre sexy conhecido a meio do mundo

Ricardo Esteves é um homem de 36 anos que revolucionou a Internet graças a um videoclipe em que aparece disfarçado de Cupido a lançar flechas de amor. Ele é apaixonado por motocicletas e se levanta todos os dias às 6 da manhã para ir à academia, porque adora cuidar de si mesmo e estar em forma. Ele também cuida bem de sua dieta e gosta de festejar como qualquer outro homem, com a diferença de que Ricardo é padre.

Seus paroquianos e todos os que viram seu videoclipe agora o chamam de «padre sexy», um padre que oficializa a missa na paróquia de Valensa do Minho e revolucionou a internet com suas «flechas». Este jovem sacerdote dotou tudo isto de humor e também de humildade, aproveitando a sua fama por uma boa causa; colaborar com certas marcas de roupas e perfumes para doar todo o dinheiro que ganha às instituições que dele necessitam.

Quando chegou aos 25 anos de idade a esta cidade portuguesa no norte de Portugal, os seus vizinhos não entendiam como um padre podia dançar em discotecas e organizar festas ou celebrações deste tipo. Mas depois de todo este tempo e muito trabalho, Ricardo conseguiu conquistar o carinho dos seus paroquianos ao ponto de recentemente os seus paroquianos terem recolhido assinaturas para impedir a sua transferência para outra cidade.

Nas palavras do próprio Ricardo: «Tudo começou quando meus amigos carregaram uma foto minha nas redes sociais. Agora ele é famoso na Internet graças a sua figura trabalhadora, mas Esteves enfatiza que a coisa mais importante não é o exterior nem os músculos, mas ser bom e sentir-se bem conosco mesmo. Ele tem um total de 6.787 seguidores no Facebook e recebe uma multidão de comentários, alguns dos quais podemos dizer que beira o pecado, como este: «Que Deus, na sua infinita misericórdia, nos perdoe os nossos pensamentos e omissões».

Recebeu muitas críticas, mas vive ignorando-as e motivando sua paróquia que lhe agradece por tudo o que faz. Ricardo também disse: «Todas as coisas que faço pelos outros, não as faço por obrigação, mas porque me sinto realizado e feliz».

José Neves, criador da Farfetch.com

A plataforma criada por José Neves, Farfetch.com, reúne um total de 700 lojas de luxo de todo o mundo. A partir de Portugal, criou algo que parecia impossível: vender roupa de alta qualidade online. Depois de muitas tentativas, ele finalmente conseguiu quebrar este tabu porque, depois de 10 anos de trabalho duro e tendo cerca de 900 trabalhadores em seu negócio, sua empresa está atualmente avaliada em mais de 1.000 milhões de euros.

A Farfetch vende para 190 países, mas não é uma loja, mas uma plataforma. Neves descreve o seu negócio da seguinte forma: «Somos uma plataforma onde pode encontrar as melhores boutiques do mundo. Não temos armazéns; ligamos o cliente à loja.

Nesta plataforma você não vai encontrar pechinchas ou descontos, diz Neves: «Nós garantimos o preço e o mesmo item que a empresa de luxo tem na janela. Não vendemos restos mortais em série. O que a marca tem em estoque, nós vendemos e levamos para qualquer canto do mundo. No caso de países geograficamente difíceis, como China ou Brasil, em menos de cinco dias; em países como Londres, Paris ou Madri, você o tem em casa 90 minutos após a compra. E se não gostares, vamos buscá-lo.

A Farfetch se tornou uma grande varejista de roupas online e suas novidades de marca atingem grandes estúdios de fotógrafos, modelos e maquiadores em Portugal, São Paulo, Los Angeles e Hong Kong. Sem a Internet, nunca teria conseguido chegar tão longe com estes produtos de luxo. José Neves fala sobre as novidades da sua plataforma: «Amazon vende oportunidades. Nós, emoções, isso é luxo. Os sonhos não se encontram nas vendas.

Sir Kazzio (Anthony Sousa), o mais famoso youtuber de Portugal

Se considerarmos o número de assinantes, actualmente Anthony Sousa, conhecido como Sir Kazzio, é o maior youtuber em Portugal. Também é muito popular no Brasil e, graças ao seu conteúdo e ao seu caráter descontraído, conquistou muitas crianças e adolescentes.

Tem mais de 5 milhões de assinantes e os seus vídeos alcançaram uma impressionante marca de 984 milhões de visualizações, o que o torna um dos grandes entretenimentos desde que iniciou a sua aventura no YouTube em 2012.

Desta forma, é um dos jovens portugueses mais bem pagos segundo a SocialBlade, com um rendimento mensal até 5.400€. Também é cobiçado por certas marcas, algo que se reflete nos temas abordados.
O Anthony é filho único, simpático, licenciado e trabalha 14 horas por dia. É um bom rapaz que até faz as tarefas domésticas e faz a comida, mas um dia percebeu que podia ganhar a vida com os seus vídeos. A publicidade, o patrocínio e a assistência também desempenharam um papel fundamental na obtenção da fama, mas ele faz principalmente jogos e vídeos de jogos.

É o jovem português com mais seguidores e não se preocupa que a maioria deles tenha metade da idade que tem, pois está a adaptar o seu conteúdo a todos os seus fãs, independentemente da idade. Embora ele tenha nascido na Venezuela e tenha um sotaque latino-americano, não tem sido nenhuma desvantagem, pelo contrário, isso o ajudou a expandir o número de pessoas que o seguem.

sello confianza online

Copyright © iBrands Medios Interactivos 1999 - 2016