As moedas criptográficas são meios virtuais de pagamento. São moedas que funcionam como um meio de pagamento na Internet em um nível global. Por vezes são uma alternativa ao dinheiro actual, mas com características diferentes.

O que são moedas criptográficas: conceitos gerais

As moedas criptográficas são um meio de pagamento virtual. Sua circulação é bastante limitada e nem todos os aceitam, no entanto, se tornaram uma maneira de ganhar dinheiro online. Além disso, um investimento pode ser rentável, mas não a longo prazo, uma vez que tem muitas flutuações.

Eles funcionam como qualquer outra moeda no sentido de que podem ser usados e trocados como pagamento. Mas ao contrário de uma moeda tradicional, eles não são controlados por governos ou instituições financeiras internacionais.

Além disso, o mercado de moedas eletrônicas é completamente descentralizado. Isto significa que não são emitidos por nenhuma instituição pública, por exemplo, um governo, mas são geridos através de uma rede virtual de computadores. Eles podem ser comprados em mercados, e também podem ser armazenados em carteiras.

O mercado das moedas criptográficas é complicado. Há muita variedade, e mais e mais, porque eles são bem aceitos internacionalmente. Todas as moedas criptográficas do mercado têm características próprias e funcionam de formas diferentes. Os mais demandados e populares, com o maior valor de mercado de ações hoje são o bitcoin cash, bitcoin cash, bitcoin ou dash.

Para muitos, as moedas criptográficas são uma boa alternativa às moedas como uma solução de pagamento internacional. Na verdade, muitos comerciantes aceitam moedas criptográficas como método de pagamento.

Há um grande número de moedas criptográficas disponíveis, todas com suas próprias características e aplicações. Aqueles com a maior capitalização de mercado são, pelo menos por enquanto, uma minoria, incluindo bitcoin, bitcoin cash, ether, litecoin, ripple e dash.

As moedas criptográficas podem ser consideradas uma alternativa às moedas tradicionais, mas na realidade foram concebidas como uma solução de pagamento completamente convencional. Um bom número de lojas aceita actualmente moedas criptográficas como forma de pagamento.

Principais características das moedas criptográficas

Cryptomime é um tipo de moeda digital que usa criptografia para fornecer um sistema de pagamento seguro, e nasceu como uma alternativa à moeda corrente para pagamentos pela Internet. As moedas eletrônicas não precisam de um banco central ou outra instituição para controlá-las.

As moedas criptográficas estão associadas a valores primários como o ouro, em vez de flutuações internacionais de valores no mercado cambial. O seu valor não está ligado ao comportamento das economias. O aumento das reservas monetárias não tem um efeito directo e depende da actividade e do empenho dos utilizadores, pelo que os seus preços podem ser mantidos quando convertidos em moedas tradicionais.

As moedas criptográficas são, portanto, uma matéria-prima como o ouro. Isto significa que se trata de um investimento cujo valor vem da especulação.

As moedas criptográficas têm uma série de características únicas e é necessário saber, se queremos investir, e são as seguintes:

    • Utilize técnicas especiais de criptografia exclusivas desse mercado para garantir a segurança em coleções e pagamentos, conhecidas como criptografia.

<Não podem ser duplicados nem forjados, graças a este sistema criptográfico que protege os usuários e garante a segurança em coleções e pagamentos.

  • Não há nenhum tipo de intermediário, e os contatos são feitos diretamente de pessoa para pessoa.
  • Pode ser trocado por outras moedas.
  • A privacidade é absolutamente garantida. Não é necessário revelar a identidade da pessoa que opera com esse tipo de moeda virtual.

 

História e evolução das moedas criptográficas

Embora não existam em forma física, servem perfeitamente como moeda de pagamento e de câmbio. Isto significa que as transacções são autorizadas instantaneamente através da Internet, independentemente das fronteiras, tal como outros tipos de moedas virtuais, como a moeda electrónica ou os cupões.

A primeira moeda criptográfica a aparecer no mercado foi Bitcoin, que começou a operar em 2009 junto com seu software, chamado bockchain, embora continue sendo um mistério quem está por trás dessa criação. Foi, e continua a ser, um conceito inovador que alterou a forma como os pagamentos são feitos internacionalmente. E esta foi a primeira moeda virtual que nasceu completamente descentralizada.

Hoje há muitos mais, sendo o mais proeminente o altcoin, namecoin ou litecoin, e a cada ano mais estão aparecendo, ganhando seguidores no mercado internacional de pagamentos.

Como ganhar dinheiro investindo em moedas criptográficas

Na era atual, em que as tecnologias dominam acima de tudo, ganhando cada vez mais terreno em emissões mais tradicionais, as moedas eletrônicas estão fazendo um nicho cada vez maior em transações virtuais. Mesmo numa forma de investir e ganhar dinheiro fácil e rapidamente.

Embora na sua origem a sua principal utilidade fosse fazer pagamentos independentemente das fronteiras, hoje em dia pode comprá-los para fazer dinheiro com eles. Embora não sejam regulados por nenhum governo ou instituição pública, eles podem ser comprados, e ficar atentos às suas fortes flutuações.

Como um investimento, eles servem para ganhar dinheiro rapidamente, uma vez que o seu valor muda muito frequentemente e cada vez mais aparecem. Mas comprar moedas criptográficas, e depois vendê-las, pode fazer dinheiro rápido e fácil em um curto período de tempo.

Quais são as suas principais vantagens e quais são as suas desvantagens?

As vantagens das moedas eletrônicas são muitas, incluindo baixos custos de transação, uma vez que não há presença de intermediários como corretores de ações. Além disso, cada moeda criptográfica tem um único criador e proprietário, que fornece segurança aos usuários. Por outro lado, existe um registo de acesso aberto, que também proporciona segurança e transparência. Eles praticamente não precisam de espaço para se acumularem.

Mas há também uma série de desvantagens que temos de ter em conta se quisermos ganhar dinheiro com moedas criptográficas. Seu preço é muito volátil e eles flutuam muito rapidamente, você tem que ter muito cuidado para saber quando comprar ou vender. Ainda não estão totalmente implementadas e muitas lojas e empresas não as aceitam como método de pagamento. Embora não seja esse o caso, e porque não estão regulamentados, proporcionam muita privacidade e podem ser utilizados para transacções ilegais.

Descubra aqui a possibilidade de obter reembolsos graças ao Cashback. Verifique as ofertas de cashback que temos.

sello confianza online

Copyright © iBrands Medios Interactivos 1999 - 2016